quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Resenha: Querido John - Nicholas Sparks

John foi um adolescente rebelde que não quis ir para faculdade, foi criado por seu pai um cara introspectivo e metódico, que só mantinha conversas quando o assunto era a sua maior paixão, moedas.
"Imaginei que poderíamos ter uma verdadeira conversa, do tipo que outros pais têm com os filhos, que ele fosse rir e fazer uma ou duas piadas."  
John alistou-se ao exército, e durante uma de suas licenças, voltou para sua cidade natal onde conheceu Savannah, conversaram por algumas horas foi como se eles já se conhecessem desde sempre. Se amaram desde o principio e John sabia que sua licença terminaria dali há alguns dias e ele teria que se separar dela.
"Sempre imaginei que seria difícil dizer essas palavras, mas não foi. Nunca tive tanta certeza em toda a minha vida. E, embora esperasse ouvir as mesmas palavras de Savannah, o que mais importava era saber que o amor era meu para dar, sem condições ou expectativas."
Os dois passaram a se corresponder por cartas e telefonemas, e não viam a hora de estarem juntos novamente. Mas vida no exercito é dura e imprevisível.
"Eu tinha certeza de que não havia nada no mundo capaz de nos impedi de ficar juntos.
Então veio o 11 de setembro" 
"Na maior parte do tempo o Iraque não era tão ruim, mas ás vezes era pior do que o inferno." 
Querido John é um livro que mostra como as relações entre pais e filhos poder parecer acabadas e evoluir e como amar significa fazer escolhas difíceis mas que são a coisa certa a fazer.

AS :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário