sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë



Quando o Sr. Lockwood alugou uma propriedade tão distante como a Granja dos Tordos, tudo que ele queria era exatamente o que ela lhe proporcionava, isolamento.  Ele depois de fazer uma visita ao seu senhorio, o Sr. Heathcliff, no Morro dos Ventos Uivantes, fica intrigado com o jeito das pessoas que ali vivem e suas histórias.

“É espantoso como comparado com ele, me sinto sociável.”

“O conselho não servirá muito, mas é o melhor que tenho para dar.”

Quando volta para casa ele consegue convencer sua empregada a Sra. Dean, a lhe contar a história de Heathcliff e Catherine, que foram criados juntos apesar das diferenças físicas, e financeiras de cada um. A amizade entre Cathy e Heathcliff se transforma em amor com a mesma velocidade em que eles são separados, pelo egoísmo, vingança, raiva e orgulho, deles próprios e também daqueles os rodeiam.

“Entreguei-lhe o meu coração e ele se apoderou dele, destroçou-o, e depois, o devolveu.”

O Morro dos Ventos Uivantes foi pra mim tão bom quanto eu esperei. Eu odiei cada personagem, cada atitude. Mas por outro lado amei o jeito que a história foi contada, mostrando o interior de cada personagem, quando termina o livro é como se eles tivessem de fato existido e você conhecesse cada um deles.

“Acredito que aqui seria possível acontecer um amor eterno. E logo eu que não acreditava que o amor pudesse durar mais de um ano.”

AS :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário