quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Outras Coisas Etc. e Tal - Entrevistei Alguém que tem um Blog Famoso



Bom gente, fiz uma entrevista com a Giu Fernandes do Amount Of Words. Ela é uma fofa e aceitou de primeira meu convite para a entrevista: :D

Eu: Quando você começou com o Amount Of Words, imaginou que ia crescer tanto assim?
Giu: Nunca! Quando comecei o blog, não sabia nem se eu teria assunto para mantê-lo, muito menos que alguém fosse ter interesse em ler o que eu escrevia!

Você lembra qual foi o seu primeiro post?

Se não me engano, foi sobre o livro "A Sombra do Vento" do Carlos Ruiz Záfon.

Você está cursando Direito, que é um curso “difícil”. Como você faz pra dividir o seu tempo, entre estudar, postar no blog e sua vida pessoal?

Eu criei uma rotina: estudo a matéria dada no dia assim que chego em casa e só depois dou atenção ao blog e aos outros assuntos pessoais. Eu nunca deixo matéria acumulada e nunca estudo de última hora para provas — é impressionante o tempo livre que tenho depois que termino os estudos.

Você lê livros em inglês e em português, quais as traduções que você considera as mais fieis e as que mais tiveram diferença dos originais?

Eu raramente leio o mesmo livro em português e em inglês, a menos que eu tenha gostado muito. Eu gosto bastante das traduções das editoras Record, Intrínseca, Companhia das Letras e Novo Conceito!

Fora os livros, você tem mais alguma paixão, tipo bandas ou tecnologia?

Eu adoro seriados de TV, como Downton Abbey e Once Upon a Time! Minha outra paixão é cozinhar — passo horas no Youtube aprendendo várias receitas!

Você tem alguma dica, ou incentivo para o pessoal, que assim como eu, está começando agora com um blog?

Para blog literário, minha dica é postar conteúdo de boa qualidade regularmente. Sei que sorteios atraem público, mas não é isso que o mantém. É legal divulgar lançamentos, mas a pessoa que entra em um blog quer saber a sua opinião também!

AS :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário