sábado, 8 de dezembro de 2012

Resenha: Sobrevivente - Chuck Palahniuk

"Eu acredito Que isto pede por uma introdução apropriada".  O primeiro álbum da banda Panic! At the Disco, o A Fever You Can't Sweat Out, tem uma faixa chamada "The Only Difference Between Martyrdom and Suicide Is Press Coverage" (A Única Diferença Entre Martírio E Suicídio É A Cobertura Da Imprensa) que, é uma citação do livro Sobrevivente de Chuck Palahniuk, o que me incentivou muito a querer ler o livro. Completamente viciada na música, queria muito descobrir o que tinha de tão especial naquele livro e se tinham alguma relação além do título. 

O que esperar de um livro que conta a história de um homem que sequestra um avião para se matar e decide contar sua história para a caixa preta do avião? Qualquer coisa que você imaginar ainda será pouco! Tender Branson narra a vida do último sobrevivente de uma seita religiosa suicida que se tornou um líder religioso famoso e conta fatos de diversos temas como morte e religião, com um grande enfoque na parte da morte.

"A única coisa que sei é que tudo que você ama morrerá. Quando você encontra aquela pessoa especial, pode contar que um dia ela vai estar morta e enterrada."

“O segredo é esquecer quão rápido essas coisas acontecem. Suicídios. Acidentes. Crimes passionais.”

Acredito que quem ainda não entendeu o que as palavras fundamentalismo e alienação significam precisa ler esse livro, para que possa ver como uma religião pode sim influenciar em todas as decisões de uma vida e também de uma morte.

“Fertility diz que glorificar a Deus é algo muito seguro. Você nem precisa usar a cabeça.”

“O país está cheio de gente rica e famosa, mas eu sou uma combinação rara: celebrado e burro, famoso e humilde, inocente e rico. Basta você viver sua vida humilde, as pessoas pensam, o seu cotidiano de Joana D'Arc, o seu lavar de pratos tipo Virgem Maria, e um dia você vai tirar a sorte grande.”

AS :*

PS: Depois de ler o livro encontrei dois trechos da música que eu acho que tem certa ligação com o livro: “Cara platéia do estúdio, Tenho um anúncio a fazer: Parece que os artistas de hoje não são quem vocês pensam” e “Oh, nós continuamos tão jovens Desesperados por atenção Eu pretendo ser, seus olhos, Garotos-troféu, esposas-troféu”

Nenhum comentário:

Postar um comentário