sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Outras coisas Etc. e Tal - Mórmons

Só eu que não sabia que os mórmons são a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias? Ok, eu sempre tive uma curiosidade a respeito dos mórmons, e isso não tem absolutamente nada haver com o fato de que um dos integrantes de uma das minhas bandas favoritas ter sido mórmon e hoje ser ateu. Quando li A Idade dos Milagres, minha curiosidade aumentou pois uma das personagens do livro teve que se ausentar da cidade onde estava para se unir em uma colônia junto com os outros adeptos da religião e eu fiquei querendo saber ainda mais como os mórmons se comportam realmente.
E então eu fiz o que todo adolescente faz quando precisa de um informação, usei a Janela Mágica de Pesquisa, vulgo Google.
E encontrei uma reportagem de 2007 da revista Superinteressante, vou deixar o link aqui pra vocês . Enfim quando li essa reportagem descobri que os mórmons tiveram e tem um papel importante na formação cultural dos EUA, eles sofreram perseguições e por incrível que pareça acabaram se aliando aos índios para realizar ataques aos exércitos do governo. Segundo  reportagem de Nina Weingrill o Brasil já é o terceiro país com maior número de adeptos do mundo.
Depois do que li não sei se aprendi muita coisa sobre suas crenças, mas acredito que acima de tudo é preciso de respeito e isso vale para todas as religiões.
Fiz esse print da página da Superinteressante.






















Aí está o link da reportagem:  http://super.abril.com.br/religiao/segredo-mormons-447127.shtml

AS :*






Nenhum comentário:

Postar um comentário