sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Resenha: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella


Assim que olhei pra esse livro senti que ele tava querendo falar para mim. Sou sim uma consumidora um pouco compulsiva, mas não tanto quando Rebecca Bloom. Becky é uma jornalista, um tanto frustrada por ter que trabalhar em uma revista financeira, e não ter alcançado o glamour jornalistico que ela imaginou que teria. Rebecca acha uma ironia o fato de que seus pais e pessoas mais próximas a acharem "a especialista" em finanças, quando ela própria não consegue administrar seu dinheiro.  Ao mesmo tempo em que compra uma bolsa e sapatos novos Becky esconde as faturas do cartão como se nunca as tivesse recebido. Quanto mais ela tenta "resolver" seus problemas pior fica a situação.
Quando comprei esse livro, não sabia da existência do filme, confesso que fiquei decepcionada com o trailer, pelo que eu percebi deixou Rebecca com um jeito "patricinha" e "cabeça oca" exagerado. Então você que já viu o filme e desistiu do livro aqui vai meu lema de vida: "Nunca julgue um livro pelo filme".
Recomendo Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, para todas as pessoas que se sentem insatisfeitas com seu emprego, seus relacionamentos e suas contas.

AS :*

3 comentários: