sábado, 15 de março de 2014

Justin e a Espada da Coragem



Sim, é uma animação que foge ao padrão. Justin e a Espada da Coragem (trailer) além de ter sido produzido pelo ator Antonio Banderas é um filme espanhol. O longa dirigido por Manuel Sicilia estreou na ultima quinta (13) nos cinemas do Brasil.
A história se passa num reino medieval, onde as leis tomaram o lugar dos cavaleiros na proteção do reino. Justin é um garoto que, ao contrário do que fez seu pai, não quer ir pra faculdade de direito, o sonho de Justin é seguir os passos de seu avô e se tornar um cavaleiro.  Com a orientação dos grandes mestres, um trio bastante irreverente, Justin passa por diversos treinamentos, não apenas aprendendo a lutar, mas o personagem aparece em várias sequencias sob toneladas de livros.
Um ponto forte do filme é a forma como as personagens são retratadas, por exemplo, o mago que costuma ter um ar sério e místico nas aventuras medievais aqui é um guru que sofre de dupla personalidade. Esqueça também a princesa indefesa que precisa do cavalheiro para defendê-la em Justin e a Espada da Coragem as personagens femininas são o oposto dos esteriótipos que geralmente se vê. A rainha mesmo viúva consegue governar o reino, a mocinha é na verdade uma chata superficial (não há como descrever melhor) e o parceiro de luta de Justin é Talia, sim uma garota.
Justin e a Espada da Coragem é  mais um dos novos longas de animação que veem inovar o cenário do gênero. As cenas, os diálogos, as reflexões presentes no filme só confirm 
am o que há muito tempo tenta-se provar: animações não são filmes apenas para crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário