sábado, 15 de março de 2014

Justin e a Espada da Coragem



Sim, é uma animação que foge ao padrão. Justin e a Espada da Coragem (trailer) além de ter sido produzido pelo ator Antonio Banderas é um filme espanhol. O longa dirigido por Manuel Sicilia estreou na ultima quinta (13) nos cinemas do Brasil.
A história se passa num reino medieval, onde as leis tomaram o lugar dos cavaleiros na proteção do reino. Justin é um garoto que, ao contrário do que fez seu pai, não quer ir pra faculdade de direito, o sonho de Justin é seguir os passos de seu avô e se tornar um cavaleiro.  Com a orientação dos grandes mestres, um trio bastante irreverente, Justin passa por diversos treinamentos, não apenas aprendendo a lutar, mas o personagem aparece em várias sequencias sob toneladas de livros.
Um ponto forte do filme é a forma como as personagens são retratadas, por exemplo, o mago que costuma ter um ar sério e místico nas aventuras medievais aqui é um guru que sofre de dupla personalidade. Esqueça também a princesa indefesa que precisa do cavalheiro para defendê-la em Justin e a Espada da Coragem as personagens femininas são o oposto dos esteriótipos que geralmente se vê. A rainha mesmo viúva consegue governar o reino, a mocinha é na verdade uma chata superficial (não há como descrever melhor) e o parceiro de luta de Justin é Talia, sim uma garota.
Justin e a Espada da Coragem é  mais um dos novos longas de animação que veem inovar o cenário do gênero. As cenas, os diálogos, as reflexões presentes no filme só confirm 
am o que há muito tempo tenta-se provar: animações não são filmes apenas para crianças.

terça-feira, 4 de março de 2014

Uma Breve História dos Fones de Ouvido

Peça hoje tão conhecida e comercialmente popularizada o fone de ouvido é quase que uma extensão do vestuário. Já para outros (aqueles que tem o gosto musical mais irritante possível) o item parece ser desconhecido, pois tais seres insistem em andar pela rua, entrar em lugares fechados público e privados, com seus celulares e afins no ultimo volume. 
Os fones vem passando por uma evolução desde o surgimento de seus primeiros ancestrais em 1880, quando eram utilizados por rádios e telefonistas. O primeiro modelo só veio finalmente chegar ao mercado em 1937.
Passando pelo lançamentos dos primeiros fones estéreis produzidos em 1958 por John Kross, ao lançamento do primeiro Walkman da Sony em 1979, e a revolução musical que o iPod causou, os fones dominaram os mercados e as cabeças. Agora os tão sonhados e cobiçados fones da linha Beats que custam mais de mil reais desfilam na cabeça dos rappers. 

 Fonte:  Whiplash.net