sábado, 29 de dezembro de 2012

OMG Chegou: Dezembro

Que emoção quando a combi dos Correios parou na porta da minha casa ontem, quase pulei de alegria.
Comprei na Submarino que entregou meus livros e cd no prazo e devidamente embalados nos plásticos.
Segundo livro da série Os Heróis do Olimpo



Cd + Dvd Who I am - primeiro Cd solo do Jonas Bother Nick Jonas


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Renha: Romeu Imortal - Stacey Jay

Romeu foi castigado por não ter permitido que Julieta fosse pega pelos Mercenários e foi condenado a viver vagando como o espectro de sua alma, ou o que restou dela depois de setecentos anos matando e fazendo coisas piores. Quando a Embaixadora de Julieta aparece lhe oferecendo uma "segunda chance". E ele tem que apenas conseguir conquistar o coração de Ariel Dragland e faze-la acreditar no amor. E ela o tornaria um Embaixador. Romeu agora vai fazer de tudo para não ter que voltar a ser uma alma maldiçoada vagando sem ser visto nem ouvido.

"O inferno pode ser um lugar na terra, e, o demônio, um homem de espessa barba castanha e olhos que saboreavam minha dor."

"Sei que ele está pensando em me beijar também, e começo a me preocupar que meu coração pode se machucar por conta das pancadas que está dando em minhas costelas."
Duas coisas que eu adoro em Julieta e Romeu Imortal, é que cada capitulo a narração é feita por uma das personagens e a forma como você muda constantemente seus conceitos sobre Bem e Mal, Amor e Ódio e principalmente sobre arrependimento e perdão. Romeu e Ariel vão descobrir que coisas realmente ruins acontecem com quem confia nas pessoas erradas.
"Sei tudo sobre loucura. E sobre verdade. E sei distinguir uma verdade louca quando a ouço."
"E quando nos beijamos com com os pés no mar, dava até para sentir o sabor do Sol nos lábios dela."
Romeu Imortal é uma das melhores sequencias que eu já li. Stacey Jay conseguiu manter o ritmo e prender a atenção do leitor, além daquele ódio da personagem que você sabe que ta fazendo uma coisa errada, e principalmente como o amor é sempre capaz de recomeçar, não importa onde.

AS :*




quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Outras Coisas Etc. e Tal - Entrevistei Alguém que tem um Blog Famoso



Bom gente, fiz uma entrevista com a Giu Fernandes do Amount Of Words. Ela é uma fofa e aceitou de primeira meu convite para a entrevista: :D

Eu: Quando você começou com o Amount Of Words, imaginou que ia crescer tanto assim?
Giu: Nunca! Quando comecei o blog, não sabia nem se eu teria assunto para mantê-lo, muito menos que alguém fosse ter interesse em ler o que eu escrevia!

Você lembra qual foi o seu primeiro post?

Se não me engano, foi sobre o livro "A Sombra do Vento" do Carlos Ruiz Záfon.

Você está cursando Direito, que é um curso “difícil”. Como você faz pra dividir o seu tempo, entre estudar, postar no blog e sua vida pessoal?

Eu criei uma rotina: estudo a matéria dada no dia assim que chego em casa e só depois dou atenção ao blog e aos outros assuntos pessoais. Eu nunca deixo matéria acumulada e nunca estudo de última hora para provas — é impressionante o tempo livre que tenho depois que termino os estudos.

Você lê livros em inglês e em português, quais as traduções que você considera as mais fieis e as que mais tiveram diferença dos originais?

Eu raramente leio o mesmo livro em português e em inglês, a menos que eu tenha gostado muito. Eu gosto bastante das traduções das editoras Record, Intrínseca, Companhia das Letras e Novo Conceito!

Fora os livros, você tem mais alguma paixão, tipo bandas ou tecnologia?

Eu adoro seriados de TV, como Downton Abbey e Once Upon a Time! Minha outra paixão é cozinhar — passo horas no Youtube aprendendo várias receitas!

Você tem alguma dica, ou incentivo para o pessoal, que assim como eu, está começando agora com um blog?

Para blog literário, minha dica é postar conteúdo de boa qualidade regularmente. Sei que sorteios atraem público, mas não é isso que o mantém. É legal divulgar lançamentos, mas a pessoa que entra em um blog quer saber a sua opinião também!

AS :*

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Resenha: Querido John - Nicholas Sparks

John foi um adolescente rebelde que não quis ir para faculdade, foi criado por seu pai um cara introspectivo e metódico, que só mantinha conversas quando o assunto era a sua maior paixão, moedas.
"Imaginei que poderíamos ter uma verdadeira conversa, do tipo que outros pais têm com os filhos, que ele fosse rir e fazer uma ou duas piadas."  
John alistou-se ao exército, e durante uma de suas licenças, voltou para sua cidade natal onde conheceu Savannah, conversaram por algumas horas foi como se eles já se conhecessem desde sempre. Se amaram desde o principio e John sabia que sua licença terminaria dali há alguns dias e ele teria que se separar dela.
"Sempre imaginei que seria difícil dizer essas palavras, mas não foi. Nunca tive tanta certeza em toda a minha vida. E, embora esperasse ouvir as mesmas palavras de Savannah, o que mais importava era saber que o amor era meu para dar, sem condições ou expectativas."
Os dois passaram a se corresponder por cartas e telefonemas, e não viam a hora de estarem juntos novamente. Mas vida no exercito é dura e imprevisível.
"Eu tinha certeza de que não havia nada no mundo capaz de nos impedi de ficar juntos.
Então veio o 11 de setembro" 
"Na maior parte do tempo o Iraque não era tão ruim, mas ás vezes era pior do que o inferno." 
Querido John é um livro que mostra como as relações entre pais e filhos poder parecer acabadas e evoluir e como amar significa fazer escolhas difíceis mas que são a coisa certa a fazer.

AS :*



sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë



Quando o Sr. Lockwood alugou uma propriedade tão distante como a Granja dos Tordos, tudo que ele queria era exatamente o que ela lhe proporcionava, isolamento.  Ele depois de fazer uma visita ao seu senhorio, o Sr. Heathcliff, no Morro dos Ventos Uivantes, fica intrigado com o jeito das pessoas que ali vivem e suas histórias.

“É espantoso como comparado com ele, me sinto sociável.”

“O conselho não servirá muito, mas é o melhor que tenho para dar.”

Quando volta para casa ele consegue convencer sua empregada a Sra. Dean, a lhe contar a história de Heathcliff e Catherine, que foram criados juntos apesar das diferenças físicas, e financeiras de cada um. A amizade entre Cathy e Heathcliff se transforma em amor com a mesma velocidade em que eles são separados, pelo egoísmo, vingança, raiva e orgulho, deles próprios e também daqueles os rodeiam.

“Entreguei-lhe o meu coração e ele se apoderou dele, destroçou-o, e depois, o devolveu.”

O Morro dos Ventos Uivantes foi pra mim tão bom quanto eu esperei. Eu odiei cada personagem, cada atitude. Mas por outro lado amei o jeito que a história foi contada, mostrando o interior de cada personagem, quando termina o livro é como se eles tivessem de fato existido e você conhecesse cada um deles.

“Acredito que aqui seria possível acontecer um amor eterno. E logo eu que não acreditava que o amor pudesse durar mais de um ano.”

AS :*



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Outras Coisas Etc. e Tal - Romance Psicológico



O romance psicológico é um gênero literário que se distancia de aspectos como o ambiente sociocultural em que vivem as personagens e se dirige para o lado psíquico das mesmas, se baseando em suas atitudes, escolhas, personalidades e comportamentos.

Esse tipo de romance foi inaugurado em 1789, por Choderlos de Laclos, general francês, com o livro As Ligações Perigosas. Na literatura brasileira, quem iniciou  o romance psicológico foi Machado de Assis com Dom Casmurro.

Um dos maiores clássicos do mundo, O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë, também se tarata de um romance psicológico que interpreta uma grande parte das características psicológicas do ser humano em suas personagens, como ego e superego.

AS :*


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Outras Coisas Etc. e Tal - Esmaltes das Deusas



Esse post é dedicado às garotas que assim como eu são loucas por Mitologia. Vou apresentar pra vocês a coleção, Deusas da Mitologia dos esmaltes L’apogée. Cada esmalte tem o nome de uma deusa diferente, tanto da Mitologia Grega quanto da Mitologia Romana.


Atena - Deusa da guerra, civilização, justiça e sabedoria. (grega)

Ceres - Deusa da Agricultura. (romana)

Hebe - Deusa da juventude (grega)

Ártemis - Deusa da caça e da Lua (grega)

Vênus - Deusa da Beleza e do Amor. (romana)

Diana - Deusa da Caça. (romana)

Gaia - Deusa da Terra (Deusa Primordial)                                      

Hera - Deusa do casamento (grega)

Íris - Deusa do arco-íris (grega)

Cibele - Simbolizava a fertilidade da natureza (romana)

Afrodite - Deusa do amor , da beleza e da sexualidade (grega)

Aurora - Deusa do amanhecer (romana)


AS :*

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Resenha: O Herói Perdido - Rick Riordan

Jason acordou com em um ônibus cercado de pessoas que juravam de pé junto que o conheciam. Porém ele não se lembrava de nada, quem era ou de onde veio, tudo que ele tinha era uma forte sensação de que não pertencia à aquele lugar.
Da esquerda para a direita: Jason, Piper e Leo.
Piper é filha de ator famoso, mas sempre escondeu isso de todos. Agora ela não consegue entender porque seu namorado Jason diz que não se lembra dela. 
Leo é um garoto órfão que sempre fugiu dos seus lares adotivos. Mas ao chegar no Acampamento Meio-Sangue sente que aquele é seu lugar. 
"Talvez as pessoas especiais apareçam quando coisas ruins estão acontecendo, porque é nesse momento que precisamos delas."
Quando os três semideus chegam ao Acampamento descobrem que um campista está desaparecido e que a maioria dos outros semideuses, principalmente uma garota chamada Annabeth, estão muito empenhados em encontrá-lo. 
Amor define *-*
"Ela está louca de preocupação, e esperava encontra-lo aqui. [...] O namorado dela. Um cara chamado Percy Jackson." 
O três novos semideuses partem em uma difícil missão, mas entre todos os perigos e aventuras que terão que enfrentar Jason tentará descobrir quem ele realmente é, Piper tentará salvar seu pai, e Leo só quer sentir que realmente faz parte de alguma coisa. 
"Hoje a tarefa é sobreviver. Pensar no destino era algo que deixaria pra mais tarde."
"Era o olhar de um homem louco, que sabe que é louco, aceita sua loucura e se diverte com ela"
O Herói Perdido tem tudo que todos os semideuses amam nos livros de Rick Riordan, aventura, diversão, monstros e romance. Tudo na medida certa. Como eu costumo dizer Rick Riordan é O Cara. 

AS :*

sábado, 8 de dezembro de 2012

Resenha: Sobrevivente - Chuck Palahniuk

"Eu acredito Que isto pede por uma introdução apropriada".  O primeiro álbum da banda Panic! At the Disco, o A Fever You Can't Sweat Out, tem uma faixa chamada "The Only Difference Between Martyrdom and Suicide Is Press Coverage" (A Única Diferença Entre Martírio E Suicídio É A Cobertura Da Imprensa) que, é uma citação do livro Sobrevivente de Chuck Palahniuk, o que me incentivou muito a querer ler o livro. Completamente viciada na música, queria muito descobrir o que tinha de tão especial naquele livro e se tinham alguma relação além do título. 

O que esperar de um livro que conta a história de um homem que sequestra um avião para se matar e decide contar sua história para a caixa preta do avião? Qualquer coisa que você imaginar ainda será pouco! Tender Branson narra a vida do último sobrevivente de uma seita religiosa suicida que se tornou um líder religioso famoso e conta fatos de diversos temas como morte e religião, com um grande enfoque na parte da morte.

"A única coisa que sei é que tudo que você ama morrerá. Quando você encontra aquela pessoa especial, pode contar que um dia ela vai estar morta e enterrada."

“O segredo é esquecer quão rápido essas coisas acontecem. Suicídios. Acidentes. Crimes passionais.”

Acredito que quem ainda não entendeu o que as palavras fundamentalismo e alienação significam precisa ler esse livro, para que possa ver como uma religião pode sim influenciar em todas as decisões de uma vida e também de uma morte.

“Fertility diz que glorificar a Deus é algo muito seguro. Você nem precisa usar a cabeça.”

“O país está cheio de gente rica e famosa, mas eu sou uma combinação rara: celebrado e burro, famoso e humilde, inocente e rico. Basta você viver sua vida humilde, as pessoas pensam, o seu cotidiano de Joana D'Arc, o seu lavar de pratos tipo Virgem Maria, e um dia você vai tirar a sorte grande.”

AS :*

PS: Depois de ler o livro encontrei dois trechos da música que eu acho que tem certa ligação com o livro: “Cara platéia do estúdio, Tenho um anúncio a fazer: Parece que os artistas de hoje não são quem vocês pensam” e “Oh, nós continuamos tão jovens Desesperados por atenção Eu pretendo ser, seus olhos, Garotos-troféu, esposas-troféu”

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Outras coisas Etc. e Tal - Mórmons

Só eu que não sabia que os mórmons são a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias? Ok, eu sempre tive uma curiosidade a respeito dos mórmons, e isso não tem absolutamente nada haver com o fato de que um dos integrantes de uma das minhas bandas favoritas ter sido mórmon e hoje ser ateu. Quando li A Idade dos Milagres, minha curiosidade aumentou pois uma das personagens do livro teve que se ausentar da cidade onde estava para se unir em uma colônia junto com os outros adeptos da religião e eu fiquei querendo saber ainda mais como os mórmons se comportam realmente.
E então eu fiz o que todo adolescente faz quando precisa de um informação, usei a Janela Mágica de Pesquisa, vulgo Google.
E encontrei uma reportagem de 2007 da revista Superinteressante, vou deixar o link aqui pra vocês . Enfim quando li essa reportagem descobri que os mórmons tiveram e tem um papel importante na formação cultural dos EUA, eles sofreram perseguições e por incrível que pareça acabaram se aliando aos índios para realizar ataques aos exércitos do governo. Segundo  reportagem de Nina Weingrill o Brasil já é o terceiro país com maior número de adeptos do mundo.
Depois do que li não sei se aprendi muita coisa sobre suas crenças, mas acredito que acima de tudo é preciso de respeito e isso vale para todas as religiões.
Fiz esse print da página da Superinteressante.






















Aí está o link da reportagem:  http://super.abril.com.br/religiao/segredo-mormons-447127.shtml

AS :*






Resenha: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella


Assim que olhei pra esse livro senti que ele tava querendo falar para mim. Sou sim uma consumidora um pouco compulsiva, mas não tanto quando Rebecca Bloom. Becky é uma jornalista, um tanto frustrada por ter que trabalhar em uma revista financeira, e não ter alcançado o glamour jornalistico que ela imaginou que teria. Rebecca acha uma ironia o fato de que seus pais e pessoas mais próximas a acharem "a especialista" em finanças, quando ela própria não consegue administrar seu dinheiro.  Ao mesmo tempo em que compra uma bolsa e sapatos novos Becky esconde as faturas do cartão como se nunca as tivesse recebido. Quanto mais ela tenta "resolver" seus problemas pior fica a situação.
Quando comprei esse livro, não sabia da existência do filme, confesso que fiquei decepcionada com o trailer, pelo que eu percebi deixou Rebecca com um jeito "patricinha" e "cabeça oca" exagerado. Então você que já viu o filme e desistiu do livro aqui vai meu lema de vida: "Nunca julgue um livro pelo filme".
Recomendo Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, para todas as pessoas que se sentem insatisfeitas com seu emprego, seus relacionamentos e suas contas.

AS :*

Invejinha da Personagem: As Vantagens de Ser Invisível

Nesse coluna eu vou falar um pouco sobre minha personagem favorita e as coisas que invejo nela. Escolhi como primeiro livro, As Vantagens de Ser Invisível, acho desnecessário dizer como esse livro é bom, 5 estrelinhas no Skoob, sem nem pensar duas vezes. Eu não consigo decidir  quem é minha personagem favorita, Tia Helen, apesar dela não "participar" no momento presente da história (quem leu sabe do que eu to falando), ou o Charlie. Mas nesse caso vou ficar com o Charlie e sua mania de me provocar inveja. Ha-ha. O que eu mais invejo no Charlie é fato de ele ter se sentido infinito.

"As luzes nos prédios e todo o resto eram maravilhosos. Sam se sentou e começou a rir. Patrick também riu.  Eu comecei a rir. E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos" ( Charlie, página 49)

Eu não sei como é se sentir assim, eu me sinto mais finita a cada segundo que passa. Não faço a mínima ideia de como Charlie se sentiu naquele momento. Também invejo dele o Patrick e a Sam, porque eles mostraram ao Charlie como se infinito, mesmo sendo invisível.

AS :*